O marketing tradicional e o
marketing digital possuem uma diferença: o meio como o público encontra a
mensagem. Muitas pessoas pensam que o tradicional meio de fazer divulgação é
algo ultrapassado. Porém, ele pode ser um aliado, se somado às novas maneiras
de divulgar uma marca.
A internet revolucionou a forma de
fazer publicidade e propaganda. Trouxe meios mais específicos e abrangentes
para atingir pessoas de todo o Brasil. Quem sabe até do mundo. No início, as
pessoas atingidas eram somente aquelas que tinham condições de ter internet em
seus lares. Hoje em dia, ela se tornou uma tecnologia mais popular.
Vamos falar nesse material mais
sobre o marketing tradicional e o marketing digital. Portanto, continue
acompanhando e veja as suas principais diferenças. E como o CAMPIÃO pode
revolucionar as vendas dentro do agronegócio.
Será que cartazes, banners,
panfletos e divulgação em TVs ainda funcionam? O marketing tradicional é uma
forma de você alcançar o seu público através das mídias off-line. Essa é uma
forma de causar efeitos memoráveis na vida do seu consumidor, ou seja, marcá-lo
de alguma maneira diferente.
Ele ainda é usado e funciona se você
souber fazer da forma certa. Especialmente somando-o com o marketing digital.
As vantagens desse tipo de ação são:
· Alcance
de um público local maior;
· Marcar
a vida das pessoas de uma forma mais memorável;
· Alcançar
pessoas acima de 50 anos que, muitas vezes, não são alcançadas pelo digital.
Não há dúvidas que o mercado digital
é melhor e mais fácil para vender. Afinal, a tecnologia tem um alcance maior e
as pessoas são diretamente impactadas. Além das fronteiras da sua fazenda ou
cidade. É possível alcançar o mundo!
De acordo com uma pesquisa feita
pelo Data Reportal 2022:
· O
celular é usado por mais de dois terços da população mundial, ou seja, 67,1%
das pessoas de todo o mundo;
· Até o
início de 2022, mais de 5,31 bilhões de pessoas em todo o mundo estava
conectadas diariamente na internet, o alto número foi devido à pandemia;
· Em
janeiro de 2022 mais de 4,62 bilhões já usavam com alta frequência as redes
sociais.
Ou seja, o agronegócio precisa estar
dentro do digital para se manter ativo. Afinal, o futuro é um mercado virtual.
Não há dúvidas que o marketing
tradicional e o marketing digital possuem suas diferenças, especialmente na
hora de atingir o público. O agroprodutor deve estar atento às constantes
mudanças do mercado digital, a forma de vender sem ser o tradicional boca a
boca ou no mercado do centro da sua cidade.
Alcançar novos patamares de vendas
e, consequentemente, pessoas do Brasil inteiro é a proposta o CAMPIAO. Somos
um marketplace completo para que você divulgue o seu produto de forma rápida,
eficiente e 100% digital!
Nossa plataforma é como se fosse um
shopping do campo, onde produtores rurais de todos os segmentos podem expor o
seu produto. A diferença é que a nossa vitrine é virtual, ou seja, o cliente
acessa do seu computador, celular ou tablet.
Aqui, o produtor rural tem somente
uma função, vender o seu produto! Todo o restante é por nossa conta. Ou seja,
você não precisa se preocupar em divulgar a sua loja on-line, pois nós fazemos
isso! Usamos as melhores e principais estratégias do marketing digital para que
a nossa plataforma alcance os clientes de todo o Brasil.
A negociação é feita diretamente
entre você e o cliente final, sem nenhuma intermediação. A entrega? Nós também
cuidamos disso! Temos parceiros espalhados em todo o Brasil, basta somente você
combinar qual a melhor forma de envio para o seu cliente. O seu produto chegará
ao endereço informado, bem embalado e com a qualidade que você, empreendedor
rural, oferece!
Gostou dessa revolução em suas
vendas? Essa é uma maneira eficiente de você se juntar a outros produtores
rurais que já estão em nossa plataforma e revolucionaram as suas vendas!
As vantagens de expor o seu produto
no CAMPIÃO são:
· Maior
contato com o seu público;
· Maior
engajamento para a sua marca;
· Campanhas
feitas por nós com resultados positivos de vendas;
· Fazemos
a segmentação inteligente, com estratégias focadas no público que procuram os
produtos do campo;
· Fim
dos gastos com outras formas de publicidade que não deram resultado;
· Mais
precisão de divulgação e aumento de vendas.
Com certeza, você compreendeu a
principal diferença entre o marketing tradicional e o marketing digital.
Entretanto, nada impede que você use os meios off-line para somar nos resultados
do on-line.
Além disso, contar com o apoio de
uma ferramenta completa como o CAMPIÃO é uma maneira inteligente de
potencializar suas vendas, otimizar o tempo e ter clientes em todo o Brasil.
Ficou curioso para conhecer a nossa plataforma? Clique aqui e conheça o CAMPIÃO!